quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hipomania ou ansiedade?

Bom... consegui tirar 90 dias (até o nascimento da Isa), de licença pelo INSS, o perito foi super legal comigo e atencioso, e o laudo médico era bem claro.. mas agradeço principalmente a Deus.. enfim, mesmo estando com um tempo mais livre, estou atendendo apenas esporadicamente, me vi, extremamente ansiosa, há tres dias que nao durmo direito (essa noite dormi apenas por 2 horas) e tirei um cochilo à tarde.
Comecei a tomar a medicaçao prescrita (Neuleptil gotas), há uma semana, e voltei a mexer com a decoraçao e com o enxoval da Isa, comecei a olhar as lembrancinhas.. etc. mas fiquei em total estado de sei lá oque.. querendo ver tudo pronto ao mesmo tempo.. pensando em mil coisas ao mesmo tempo... fiquei assim quando fiz o ultra-som para ver o sexo e fui escolher os móveis para o quarto e mais algumas coisas.. fiquei extremamente ansiosa nessa época.. depois passou e comecei a me sentir deprimida e muuuito desanimada.. agora estou animada, mas sem energia, cansada mesmo, pela falta de sono.. nao sei se isso é um quadro de hipomanina desencadeado pela medicaçao ou se é ansiedade (típica da minha bipolaridade).. quero conseguir dormir direito primeiro, para só depois ver como realmente estou e entao falar para meu médico.. amanha tenho terapia, vamos ver o q a psico acha disso tudo.. minha maior preocupaçao é estar prejudicando minha Isa..

6 comentários:

  1. Bru, voce se importa se eu usar sua pergunta como base pra fazer um post sobre essa questão da gestação sendo bipolar? Sem citar nome nem nada... Tudo bem?
    Vou te responder, de qualquer jeito, mais tarde por e-mail. bjs, fica tranquila que voce tem muita coisa a seu favor ^^

    ResponderExcluir
  2. Bru, sobre a pergunta das mamadeiras vou te dar uma recomendação que funcionou super bem pra mim, e uma dica de blog muito bacana pra te ajudar horrores depois que a Isa nascer:
    1 - compre 3 ou 4 (eu tenho 3 grandes de 240ml e 2 pequenas de 120ml) mamadeiras. Pra saber quantas dar, não tenha duvidas, leia a lata de leite! serio mesmo! O Nan 1 pro confort é um dos mais ideias e da menos colica. Voce começa com 1 mamadeira a cada 3 horas, de 120ml, nos 2 primeiros meses. E ai vai seguindo a medida de tempoXquantidade que a lata indica e da super certo!
    A mamadeira que eu uso aqui em casa é da marca DR BROWN´S - importada, vende na alo bebe e na americanas. Ela e feita sem Bisfenol A (que e uma substancia toxica encontrada em algumas mamadeiras, vale dar uma busca sobre isso) e tem um sistema antigases e antirefluxo, evitando que o bebe sugue leite demais de uma vez e engasgue, engula ar, e portanto previne um pouco as colicas.

    O site, na verdade e um site e 2 livros, que te indico é o www.fraldaseguitarras.com - é um blog de uma moça chamada Thais que é super organizada e seguindo os ensinamentos e tecnicas dos Livros da Encantadora de Bebes montou uma rotina super boa com o filho dela, tornando a experiencia da maternidade mais facil, mais calma, e mais gostosa pra todos. Alem disso ela da super dicas de compras, durante e depois da gestação, dicas de decoração e varias coisas pra ajudar no dia a dia. ;)

    E fica tranquila que ninguem é menos mãe por não amamentar, ok? ja falei, melhor uma mãe sadia com uma mamadeira, que um peito cheio de leite e uma mãe chorando sem saber como não sentir as coisas ruins que lhe assolam.
    Mãe boa é aquela que entende que a propria saude é o que vai, de fato, garantir a saude do filho pra vida toda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Voltei, só nao sei por quanto tempo.. rs.. obrigada pelos votos..

    ResponderExcluir